As Sete Dores de Nossa Senhora

SÚPLICA AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

DIVINO ESPÍRITO SANTO, assim como fizestes sombra à Virgem Maria para formar em seu puríssimo seio a santa humanidade de JESUS, descei sobre mim neste momento para que minha alma ame a Virgem Maria pelas dores que suportou por nossa salvação e possa tirar proveito dos méritos dessas dores para minha salvação. Amém!

1ª – Dor: A profecia de Simeão, que uma espada de dor, iria transpassar o Coração da Virgem Imaculada.

( Lc 2, 35) – ” E a te, uma espada transpassará tua alma! – para que se revelem os pensamentos íntimos de muitos corações “.

Ave Maria…

2ª Dor: Por causa da terrível perseguição do sanguinário Herodes, Maria foi obrigada a fugir, com seu Filho recém-nascido, para o Egito e lá ficar desterrada por alguns anos.

(Mt 2, 14) – “Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, durante à noite, e partiu para o Egito”.

Ave Maria…

3ª Dor: A aflição de três dias, procurando o Menino Jesus que aos doze anos de idade havia ficado no Templo de Jerusalém discutindo e interrogando os doutores da lei.

(Lc 2, 45 – 46) – ” E não o encontrando, voltaram a Jerusalém à sua procura. Três dias depois, eles o encontraram no Templo, sentado em meio aos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.”

Ave Maria…

4ª Dor: O encontro da Mãe dolorosa, com seu divino Filho Jesus, todo ensanguentado, carregando a pesada Cruz, rumo ao monte calvário.

Tradição.

Ave Maria…

5ª Dor: A barbara crucificação, tremenda agonia, cerca de três horas pregado na Cruz, e a morte do adorável Filho JESUS CRISTO.

(Jo 19, 25) – ” Perto da Cruz de Jesus, permaneciam de pé, sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.”

Ave Maria…

6ª Dor: Quando recebeu nos braços o Corpo de CRISTO, inteiramente lavrado pelas chicotadas, chagado por quatro cravos e pela lança.

Tradição.

Ave Maria…

7ª Dor: A participação no sepultamento do sacratíssimo Corpo do amável e adorável Filho JESUS, ficando em triste solidão.

(Lc 23, 53) – ” E, descendo-o, envolveu-o num lençol e colocou-o numa tumba talhada na pedra, onde ninguém havia sido posto.”

Ave Maria…

A vossa proteção recorremos, santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Amém!

No tempo Pascal

V. Rainha do céu, alegrai-vos. Aleluia.

R. Porque o que mereceste trazer em vosso seio.

Aleluia.

V. Ressuscitou como disse. Aleluia.

R. Rogai por nós a Deus.

Aleluia.

V. Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia.

R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente.

Aleluia.

Oremos: Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição de vosso Filho,

Jesus Cristo, concedei-nos que, por sua santa Mãe, a puríssima Virgem Maria, alcancemos

os inefáveis gozos da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém!

Deixe uma resposta