Sete Pai nosso

O Divino Salvador revelou à Santa Brígida a promessa seguinte: “Sabeis, que darei cinco graças àqueles que durante 12 anos, irão rezar sete Pais nossos e Ave Marias em honra do meu precioso sangue:

  1. Não terão que passar pelo purgatório.
  2. Aceitar-lhe-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado o seu sangue pela fé.
  3. Conservarei 3 almas dos seus parentes na graça santificante conforme sua escolha.
  4. As almas dos seus parentes até o 4º grau escaparão do inferno.
  5. Um mês antes de sua morte ser-lhes-á dado conhecimento dela.

Se por acaso irão morrer antes dos 12 anos completos, irei julgar como se fossem as condições cumpridas.

Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada 6ª feira Santa uma alma do purgatório. À esta devoção, facilmente, se unirá a veneração e o oferecimento das santas chagas do Nosso Salvador; pois das suas chagas brotou o precioso sangue. O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e lhe deu grandes promessas a respeito deste.

Recomenda-se, acrescentar aos 7 Pais Nossos as orações seguintes:

 

NO INÍCIO:

Ó Jesus, agora quero rezar 7 vezes o Pai Nosso, unido àquele amor com que Vós santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece. Aceitai-os dos meus lábios e do meu coração para o Vosso Divino Coração. Melhorai e aperfeiçoai-os tanto que eles promovam tanta honra e glória à SS. Trindade como Vós a oferecestes por esta oração. E esta honra e glória transbordem para Vossa SS. Natureza humana, a fim de glorificar Vossas santas Chagas e o preciosíssimo Sangue derramado por Vós.

Durante os Pais nossos, medita-se o mistério e após se reza o oferecimento.

MISTÉRIO: A CIRCUNCISÃO

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos a primeira ferida, as primeiras dores e o primeiro derramamento do Sangue de Jesus como reparação dos meus pecados e dos de todos os homens durante a juventude como preservativo contra os primeiros pecados graves principalmente entre os meus parentes.

Ave Maria…

MISTÉRIO: O SUOR DE SANGUE

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos os horríveis tormentos de Jesus no Horto das Oliveiras e cada gota do seu suro de sangue como reparação dos meus pecados de coração e dos de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e pelo aumento do amor a Deus e ao próximo.

Ave Maria…

MISTÉRIO: A FLAGELAÇÃO

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos as milhares de feridas, as dores cruéis e o preciosíssimo Sangue de Jesus derramado na flagelação como reparação dos meus pecados da carne e os de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e para a conservação da pureza principalmente nos meus parentes.

Ave Maria…

MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE ESPINHOS

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos as feridas, as dores e o precioso Sangue da Santa Cabeça de Jesus, derramado na coroação de espinhos como reparação dos meus pecados de espírito e os de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e pela expansão do Reino de Cristo na terra.

Ave Maria…

MISTÉRIO: O CAMINHO DA CRUZ

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos os sofrimentos de Jesus na sua Via Sacra. Em particular na santa chaga do ombro e o precioso Sangue da mesma como reparação da minha revolta e a de todos os homens contra a Cruz. Do meu resmungar contra as determinações da Vossa Santa vontade e de todos os outros pecados da língua, como preservativo contra tais pecados e para obter verdadeiro amor à Cruz.

Ave Maria…

MISTÉRIO: A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

Pai Nosso…

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, oferece-vos o vosso Divino Filho na Cruz, a sua elevação na Cruz, suas chagas nas mãos e pés e as torrentes do seu Santo Sangue que delas se derramaram por nós. Sua extrema pobreza, sua obediência, todos os seus tormentos do corpo e da alma, sua morte preciosa e a encruente renovação dela em todas as santas missas da terra inteira como reparação de todas as transgressões dos santos votos e regras das ordens e congregações, dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro, em favor dos doentes e moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, nas intenções do Santo Padre, para a restauração das famílias cristãs, para a fortaleza na fé, por nossa pátria e a união dos povos em Cristo e sua Igreja, como também pela diáspora.

Ave Maria…

MISTÉRIO: A ABERTURA DO SANTO LADO

Pai Nosso…

Pai eterno dignai-vos aceitar para necessidades da Santa Igreja e como reparação dos pecados de todos os homens, o preciosíssimo Sangue e Água que manaram da chaga do Divino Coração de Jesus e sede para todos nós clemente e misericordiosa.

Sangue de Cristo, último e preciosíssimo tesouro do seu Sagrado Coração, purifiquem-me de todas as culpas, minhas e alheias.

Água do lado de Cristo purifique-me de todos os castigos do pecado e apagai as chamas do purgatório para mim e para todas as almas santas nele. Amém!

PROMESSAS DE SANTA BRÍGIDA

No dia 14 de junho de 1303, no momento do nascimento de Brígida, o pároco de Rasbo na Suécia estava rezando pela libertação feliz de Ingeborde. De repente viu-se rodeado de uma luz resplandecente da qual saiu a Virgem-Mãe e disse: “Em Birger nasceu uma menina, sua voz será ouvida pelo mundo inteiro.”

Essas orações e promessas foram num livro impresso em Toulouse, escritas e publicadas por Pe. Adrien Parvillers, Jesuíta, missionário apostólico da Terra Santa com a licença e recomendação de propaga-las. Papa Pio IX tomou conhecimento destas orações. Ele as confirmou em 31 de maio de 1862 e as julgou verdadeiras, pois causam benefícios para o bem das almas. Este reconhecimento da Papa foi confirmado por Deus pela realização das promessas com todas as pessoas que tinham rezado as orações e por inúmeros fatos e sinais pelas quais Deus queria mostrar que realmente vinham dele.

Há muito tempo, Santa Brígida tinha pedido o Senhor de lhe revelar o número de pancadas sofridas na sua dolorosa Paixão.

 


 

Deixe uma resposta